Saturday, August 05, 2006

The Day After





Hello My Friends

Aqui estamos nós em Edinburgh. depois da estreia ontem que foi mais uma espécie de ensaio geral as coisas começam mesmo a aquecer. sente-se na cidade um frenesim cada vez maior a crescer de dia para dia. Hoje de manhã, sábado, dei uma pequena volta pela cidade, em direcção ao nosso Venue para corrigir algumas questões técnicas com o Robert o nosso extraordinario técnico alemão recrutado à força, para fazer a operação do SPECIAL NOTHING; no meio das ruas sentia-se uma agitação crescente, com imensa gente a promover os seus espectáculos, a oferecerem bilhetes, a subirem para cima de cabines telefónicas gritando partes do texto ao mesmo tempo que alguem distribuia panfletos promocionais; é fantástico sentir o que aqui se passa, nesta celebração comum de uma arte e de uma forma de estar no mundo.

A nossa estreia foi simpatica, com poucos espectadores ainda, com alguns erros tecnicos mas o espectáculo está de boa saude e recomenda-se. O publico gostou e hoje vamos ter mais espectadores. Temos já bilhetes vendidos para quase todas as sessões, inclusivamente o ultimo dia. É muito curioso a organização e o modo de funcionar do Festival; não existe nada comparável em Portugal, porque aqui estamos a falar de uma organização que é ao mesmo tempo da cidade, do Festival, dos espaços que acolhem os grupos e dos participantes; existem pelo meio diversos Festivais e diversas organizações que colaboram para o evento, tirando partido dele ainda.

Vou deixar-vos com algumas fotos daquilo que vi, incluindo uma primeira foto tirada à porta da igreja de St. Stephens, o local onde se passam os nossos espectaculos. Vou deixar algumas outras fotos da cidade e de coisas que vi nestes primeiros dias. Vou deixar também uma foto da Marta com cabeleira a la Andy Warhol para ir distribuir auto colantes e promoção do espectáculo.

Ainda não vão ficar fotos do espectáculo, pois ainda nem tive tempo para respirar de modo a ter espaço para poder fotografar as magnificas performances do Anton e do Miguel, que agora vai fazer explodir o espectáculo de um modo diferente. A cena do Taylor como lhe chamamos em que o Miguel segura no dildo às ordens de Mr. WaWa, está a ficar cada vez mais hilariante e cheia de segundos sentidos. Eles os dois fazem uma dupla extraordinária.

Segunda feira espero poder cpmeçar a ensaiar a nova peça sobre o texto de Shakespeare, KING LEAR, o que vai ser emcionante fazê-lo aqui em Edinburgh no meio deste imenso Festival. Não podíamos ter melhor enquadramento, do que realizar grande parte dos ensaios para essa peça, do que fazê-lo aqui mesmo. Pode ser um bom começo para a carreira da peça e para voltarmos aqui no próximo ano com maior visibilidade.

Espero ainda ter tempo para ir ver as outras peças que se estão a passar pelo Aurora Nova e vir aqui copntar-vos o que se passa por lá.

1 Comments:

At 3:49 PM, Blogger leoadesintra said...

the sky is the limit. Furem as nuvens com força, não se atrapalhem com a chuva. Abram a boca e bebam a água. Os corajosos não esperam pelo sol. Gozam-no quando aparece.
Parabéns a todos.
Bons sinais chegam-nos de Edimburgo.
PS. No final não vai sobrar uma cadeira para quem aparecer de rabo cançado.

 

Post a Comment

<< Home